BIO

          CANTOR E GUITARRISTA PORTO-ALEGRENSE que compõe a nova safra do blues e do rock no Sul do Brasil com mais de 15 anos atuando no mercado da música. Está prestes a lançar o terceiro cd autoral em sua carreira, sendo este a primeira obra solo. O primeiro single foi lançado em 2017, chama-se “I’m a robber” e toca diariamente na FM Cultura, rádio vinculada à TVE no Rio Grande do Sul, e tem seu clipe oficial no youtube.  

        Com influência na música negra americana, estende sua linha de inspirações que vão do blues dos anos 50 de Chicago ao rock inglês dos anos 60, da soul music até o reggae. O palco é sua segunda casa   e em seus shows, grande parte do trabalho autoral se mistura aos clássicos de Eric Clapton, B.B. King, Muddy, Waters, Jimi Hendrix, Ray Charles, James Brown e até Bob Marley. Com performance ao vivo eletrizante, presença de palco que não se limita ao perímetro do mesmo, tem como base uma comunicação muito próxima com seu público.  Em constante trabalho na estrada vem desbravando a Região Sul do Brasil frequentando os melhores palcos, rádios e TVs em suas localidades. Inclui aí recente passagem pelos Estados Unidos onde dividiu palcos com artistas da cena blues de lá. Nomes como Bob Stroger (Chicago), Little Red Roosters (Pensilvânia), Jimmy "Duck" Holmes (Mississippi), e ainda Alex Pardal de New Jersey, em show no Harley em New York. Frequentemente o guitar divide palco com grandes nomes do blues nacional e internacional tais como Gonzalo Araya (Chile) Kenny Brown (Louisiana/EUA), Danny Vincent (ARG), Sérgio Duarte (SP), Jimmy Burns (Mississippi/USA), J.C. Smith (California/USA) e Bob Stroger (Chicago/USA), Fernando Noronha e Luciano Leães (PoA).

       O trabalho novo, “I ain’t got nuttin honey” começará a ser veiculado a partir de agora estreando aqui no site oficial e em breve estará à disposição também nas plataformas digitais. Será dividido em três episódios com três faixas cada, e estará disponível para download. O disco contou com seu time de primeira, com Gustavo Laydner na bateria, Sergio Selbach no baixo e André França no sax tenor, e ainda conta com a participação de convidados especiais como o guitarrista Guilherme Zanini e o gaitista chileno Gonzalo Araya. O trabalho foi todo gravado, mixado e masterizado no AudioFarm Studios, por Mateus Borges.

Alexandre_França_-_Fotos_Clip_-_alta-34.
Alexandre_França_-_web-6683
Alexandre_França_-_web-6686
Alexandre_França_-_web-6790
Alexandre_França_-_web-6684

Você é assessor de imprensa?